Alimentos que desaceleram seu metabolismo e fazem você ganhar peso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Alimentos que desaceleram seu metabolismo e fazem você ganhar peso

Não há nada pior do que começar um programa de exercícios para queimar gordura, mudar algumas dietas e ainda assim não ver os resultados desejados. Isso aumentará a frustração e desencorajará quem precisa perder peso.

Alguns alimentos podem danificar seu metabolismo e causar problemas de saúde, incluindo perda de gordura, porque seu corpo fica mais lento.

Neste artigo, apresentarei alimentos que desaceleram o metabolismo, aumentam a chance de doenças e enfraquecem o corpo.

Álcool

O álcool, de qualquer tipo, é um assassino metabólico absoluto. Não é por nada que é chamado “veneno celular”. Pode danificar as células, fazendo-as morrer. Para evitar isso, seu fígado trabalha a toda velocidade para reduzir o álcool e negligencia outras tarefas, como a perda de gordura. O segundo problema é o açúcar, que no álcool não é apenas um intensificador de sabor, mas parte da fermentação alcoólica. Açúcar faz com que seus níveis de insulina disparem e seu metabolismo fica tão ocupado quebrando o açúcar que não pode funcionar normalmente.

Fast food

Quer se trate de pastéis, hambúrgueres gordurosos ou lasanha pré-pronta: todas essas delícias são cheias de ácidos graxos saturados, açúcares, sabores artificiais e realçadores de sabor, corantes e conservantes. Tudo isso dá ao nosso corpo muito trabalho para filtrar o que precisamos. Além disso, as refeições prontas são pobres em vitaminas e fibras, os aceleradores  do metabolismo, pois não são feitos de ingredientes frescos.

Refrigerantes

Refrigerantes e bebidas energéticas obtêm seu sabor principalmente de um ingrediente: açúcar. E o que o açúcar faz com o metabolismo, já vimos no álcool.

Leite

Embora o leite contenha nutrientes importantes como o magnésio, ele retarda nosso metabolismo com seus ácidos graxos saturados e lactose. A lactose bloqueia os quimiorreceptores por um curto período de tempo e, assim, impede a absorção de substâncias essenciais  para que  metabolismo funcione bem.

Massa

Oh não! Não nossa amada massa! Infelizmente as massas contém muitos carboidratos que podem fornecer energia ao seu corpo. No entanto, é tremendamente estressante para o seu metabolismo transformar o macarrão em carboidratos. É por isso que você se sente tão cansado depois de um grande prato de espaguete. Com a massa de farinha de trigo, esse efeito é ainda maior do que com a massa de trigo integral, porque a farinha branca contém significativamente menos vitaminas e ferro do que a  integral.

E aí, gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Talvez você também goste: