Search
Close this search box.

4 razões incríveis para comer abacate todos os dias

4 razões incríveis para comer abacate todos os dias

Afinal, já é possível perceber o quão importantes alguns nutrientes são para o nosso corpo. A boa notícia é que a maioria deles provém de uma reserva natural. Frutas e legumes são famosos por apresentar, em sua composição, um aglomerado de nutrientes e vitaminas. E comer  abacate é uma delas.

É exatamente por isso que vamos mostrar aqui o porquê de comer abacate durante o seu dia a dia e como as razões para comer abacate podem ser realmente muito interessantes no cuidado geral do seu organismo, vamos lá!

Bem, primeiramente é claro que nem sempre é possível fazer receitas milagrosas, mas, antes de falar sobre suas razões, vamos conhecer um pouco mais da fruta que ficou tão conhecida por apresentar a famosa gordura boa.

Em que áreas comer abacate ajuda?

É sempre importante saber exatamente como o abacate pode ajudar. Nas funções mais básicas é possível observar uma grande quantidade de possibilidades, mas, o que se destaca acima das outras funções é exatamente seu alto teor de gordura monoinsaturada.

Para quem não sabe, essa é a famosa “gordura boa” do abacate. Ela recebe essa nomeação porque, diferente de muitas outras, seu objetivo está alinhado com o cuidado com o coração, por isso é tão interessante saber um pouco mais sobre ela.

Mas vamos com calma! Não é apenas aí que o abacate ganha seu destaque! Podemos notar que seu uso está atrelado a diversos outros fatores, como a redução do colesterol ruim do organismo e a grande diminuição da pressão arterial. 

Como deu para perceber, ele é um grande aliado do coração e provavelmente você terá uma noção maior disso ainda nesse texto. Como grande aliado para doenças cardiovasculares, existem suplementos e receitas que você mesmo pode ingerir.

Razões para comer abacate todo dia

Agora vamos entrar um pouco mais nessa importante questão. Será que ingerir o produto todo dia realmente faz bem, afinal, mesmo sendo “gordura boa”, ainda é gordura. 

Na opinião de especialistas no assunto, a ingestão do produto é realmente uma atividade que pode facilmente se tornar diária. A questão é sempre a quantidade. E aí, sabe mais ou menos quanto se deve ingerir do produto por dia?

Aproximadamente 100 gramas por dia é o suficiente para que tenha um bom valor. É claro, uma vez ou outra ultrapassar não é um problema, já que a fruta em si possui um bom sabor e muita gente deseja consumir.

Agora vamos ver como ela auxilia na saúde se consumida todo dia!

1- Prevenção de doenças do coração

Novamente, é muito importante entender o papel do abacate aqui. Além de um bom produto para cuidar do coração e o manter forte durante mais tempo, ele possui fatores que previnem possíveis doenças do coração.

Em outras palavras, é menos chance de você sofrer com infarto e com outras doenças do coração.

Alguns tipos de câncer também entram na lista, configurando uma grande quantidade de possibilidades quando o assunto é o cuidado com o coração.

2- Comer abacate ajuda na digestão

Problemas em digerir alimentos já é algo um tanto comum, mas saiba que a alimentação correta pode fazer completa diferença nesse momento, principalmente quando falamos de produtos mais específicos como o abacate.

E sim, você deve estar se perguntando como é possível utilizar ele a seu favor nesse momento. Pois saiba que essa fruta possui um bom teor de fibra solúvel e insolúvel. Essas duas formas de fibras ajudam bastante no processo de “seleção” daquilo que seu corpo precisa e não precisa.

Em resumo, quando você come uma certa quantidade de abacate está deixando com que seu organismo trabalhe de forma mais direta e simples, fazendo com que o alimento atravesse seu corpo com mais facilidade.

3- Ajuda na pele e cabelo

Claro, isso não poderia faltar aqui. A ajuda na pele e cabelo que o abacate oferece é excelente graças a sua grande quantidade de vitamina, betacaroteno e licopeno. É por isso também que é comum encontrar pessoas que utilizam produtos de beleza que possuem em sua composição o abacate.

Bem, de forma geral, ele é um item que ajuda na pele quando ela está ressecada e até mesmo danificada. Como disse, há vários cremes e óleos que possuem abacate em sua composição porque ele realmente representa uma boa opção nesses momentos.

Tente consumir o produto em forma de vitamina, isso facilita a ingestão e pode dar um gosto melhor para o produto. Lembrando também que, ao menos no cabelo, existem vários tutoriais na internet de como produzir um bom creme a base de abacate.

4- Com relação a saúde ocular

Quem diria que o abacate chegaria até aqui, não é? Afinal, o que ele tem haver com a saúde ocular? Bem, ele possui um bom teor de carotenoides e, ao comer ele é possível evitar problemas como cataratas e outras doenças nos olhos.

Explicando melhor, geralmente os problemas oculares estão relacionados à quantidade de radicais que atuam livremente e acabam se acumulando no tecido do seu olho (essa é a causa mais comum, porém, não única). 

A atividade antioxidade oferecida pela substância citada aqui é responsável por acabar com os efeitos desses radicais perigosos. De forma geral, uma boa arma para PREVENIR problemas nos olhos.

Bem, esse e muitos outros pontos devem ser considerados no consumo do abacate, já que a fruta é uma boa opção para quem deseja comer algo com bom gosto, diariamente e com a possibilidade de ganhar resultados na saúde!

O que fazer comendo todo dia?

Se você realmente vai comer o abacate todo dia, saiba que opções de receita não faltam, principalmente quando consideramos incrementar ele com outros ingredientes.

No geral, é interessante considerar o consumo de aproximadamente 200 gramas da fruta diariamente, mas não existe restrição quanto a sua criatividade. A grande maioria das pessoas considera uma boa vitamina algo estimulante, principalmente quando se está começando o dia.

No entanto, isso, com o tempo, pode enjoar, então busque sempre inovar e comer abacate em diferentes períodos do dia (preferencialmente durante a manhã e à tarde).

E ai, gostou dessas dicas? Compartilhe!

E aí, gostou? Compartilhe!

Talvez você também goste: