Search
Close this search box.

12 Dicas para seu Dia a Dia na Cozinha

12 Dicas para seu Dia a Dia na Cozinha

Veja a seguir algumas  Dicas rápidas , as quais irão tornar o seu dia a dia na cozinha mais agradável e fazer com que a sua rotina fique deliciosa e  mais prática .

Confira a seguir as dicas:

1. Dicas -Como engrossar o feijão sem farinha

Basta pegar  uma concha de feijão da panela, amassar os grãos até que eles se transformem em  uma pasta e depois coloque de volta na  panela. Você vai notar a diferença, o caldo vai engrossar sozinho.

Lembre-se que  é importante fazer isso apenas por alguns minutos antes do feijão estar pronto, porque, de outra forma, ele pode grudar no fundo da panela.

2. Caramba, coloquei sal demais, o que faço  agora?

A solução é simples: basta adicionar uma fatia de pão ou uma batata à mistura, esses ingredientes tem o poder de absorver o sal colocado em excesso e possibilitam a sua retiradas antes de servir o preparo.

3. Quer fazer um Arroz soltinho e sem estresse? 

Para que o arroz não fique embolado, o segredo é  adicionar a água sempre quente a não mexer, isso porque sabe-se que a  água fria retarda o processo de cozimento, fazendo com que o arroz fique  mais pastoso.

4. A lâmina do liquidificador está sem corte, o que fazer?

Normalmente, a casca de ovo é jogada fora, não é mesmo?  Então, vamos aproveitá-la e batê-la no liquidificador. Esse processo faz com que  as lâminas do eletrodoméstico fiquem afiadas e o pó da casca de ovo obtido,  é muito rico em nutrientes e pode ser utilizado no seu jardim.

5. Evitar  derramar água da panela no fogão

Simples. É só atravessar uma colher de pau sobre as bordas da panela que, com certeza, a água da panela não vai transbordar.

6. Dicas – Afiar facas sem afiador, é possível?

Sim, é um processo simples. Vire os pratos de ponta cabeça e faça  movimentos de passar a faca várias vezes pela borda do prato. Ou, então, pegue um papel alumínio, faça uma bolha, e repita o processo anterior. Essa técnica também é utilizada com agulha de costura e palha de aço.

7. Como deixar o bolo mais fofinho ?

Procure utilizar todos os ingredientes à temperatura ambiente. Após, bater claras separadas dos demais ingredientes até que cheguem ao ponto de chantilly. Procurar bater todos os ingredientes em um recipiente separado e só acrescentar as claras no final, mexendo levemente  para misturar.

8. Eliminar mau cheiro da geladeira

Sabemos que  quando alguma comida ou alimento estraga na geladeira fica um odor ruim mesmo após descartá-los. Para resolver isso, reaproveite os sachês de chá usados, eles irão absorver os odores desagradáveis e dar  um cheirinho mais neutro para sua geladeira.

9. Dicas – Acabou os ovos no meio da receita

Não é necessário se desesperar e nem desistir. Você tem a opção de  substituir cada ovo por meia banana. É incrível, mas o gosto e o resultado são o mesmo. Agora, se estiver fazendo um omelete ai a história é outra. (sic).

10. Saber quando o pão já cresceu

Sempre com as mãos limpas, faça com o dedo um buraco no centro da massa, se o buraco ficar aberto por 2 minutos, significa que a massa já cresceu o suficiente.

11. Dicas – Como fatiar bacon em casa

Normalmente, não é fácil se  encontrar bacon em fatias no mercado. Então a solução é você escolher um belo pedação de bacon e fatiar em sua casa. O segredo para ter uma fatia perfeita está em deixar a peça no congelador por uns 20 minutos antes de fatiar. Isso vai proporcionar cortes mais precisos e evitar que a carne se separe da gordura.

12. Fazer café igual ao da cafeteria

Para que o seu café fique com o gostinho igual o daquela cafeteria que você tanto gosta, basta adicionar uma colher de chá de canela e uma pitada de sal. O sabor muda completamente.

Com a adoção de dicas simples e práticas, com certeza o  seu dia a dia na cozinha ficará menos assustador e mais prático.

E aí, gostou? Compartilhe!

Talvez você também goste: